Enquanto na manhã de segunda-feira a maneira encontrada para manter os jogadores acordados e em atividade pela manhã foi um treino na academia, nesta terça-feira (6) a solução foi outra. A delegação da Seleção Brasileira foi conhecer Melbourne.

Um bonito passeio de barco pelo Yarra River, rio que corta a cidade, mostrou os principais pontos de Melbourne. Apesar do frio do lado de fora, o sol permitiu aos jogadores viajar do lado de fora da embarcação, o que promoveu uma série de saudações de outros «navegantes».

O objetivo desta atividade, conforme explicou o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, era acelerar o processo de adaptação de jogadores e comissão técnica ao fuso horário da Austrália (13 horas na frente do horário de Brasília).

La Seleccion Brasileña de futbol comenzo su adaptación al cambio horario en Australia, caminando por la ciudad de Melbourne, esto despues del entrenamiento matinal en el gimnasio.

Un lindo paseo en barco por el Rio Yarra, rio que divide a la ciudad, les dio un recorrido por los principales puntos de Melbourne. a pesar del frío, el dia soleado permitio a los jugadores viajar en el exterior de la embarcación. el objetivo de estas actividades, confirmo el medico de la seleccion, Rodrigo Lasmar, es acelerar el proceso de adaptación de los jugadores al cambio horario que con relacvion a la capital Brasileña, Brasilia es de 13 horas.

No tenemos mucho tiempo de adaptación de aqui a nuestro primer partido y eso por eso que debemos buscar alternativas rapidas.

Brasil se enfrentara a Argentina en el clasico del undo el dia viernes en el estadio de Cricket de Melbourne el dia viernes.

– Não temos muito tempo até o nosso primeiro jogo e por isso temos de pensar em alternativas para acelerar a adaptação. Ontem fizemos um treino na academia, mas hoje isso não seria possível, por conta da carga de trabalho que eles já tiveram. Por isso optamos por este passeio, pois é importante esse contato com a luz solar – explicou.

Além da questão fisiológica, a comissão técnica também levou em consideração a questão cultural. Melbourne é uma cidade distante da maioria dos integrantes da delegação e poder conhecer um pouco de suas histórias e características seria interessante.

Depois do passeio de barco, os jogadores e os membros da comissão técnica ainda caminharam por alguns pontos e centros comerciais da cidade. Tudo parte do planejamento para chegar bem condicionado para o jogo contra a Argentina, marcado para sexta-feira, às 20h05 (7h05 de Brasília), no Melbourne Cricket Ground.