A seleção portuguesa aterrou no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, pouco passava das 12h40, após duas horas e meia de voo, cerca de meia-hora a mais do que o previsto inicialmente. Ainda na placa do aeroporto, dois tanques saudaram Portugal pela conquista do Campeonato da Europa com jatos de tinta vermelhos e verdes.
A comitiva lusa foi recebida por milhares de adeptos no local, que festejaram entusiasticamente o título europeu conquistado em França, feito inédito na história do futebol português.
A entrada de Portugal no espaço aéreo português foi escoltada por dois caças F-16 da Força Aérea, que aproveitaram uma missão de treino para assinalar o momento e felicitar a seleção, antes de regressarem à Base de Monte Real.
Os dois autocarros que transportam a comitiva partiram em direção ao Palácio de Belém, para uma cerimónia oficial com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, momento que antecede o percurso pelas ruas da capital e que terminará na Alameda D. Afonso Henriques.
La Seleccion Portuguesa aterrizo en el Aeropuerto Humberto Delgado de Lisboa, pasado el medio dia y despues de dos horas y media de vuelta desde Paris. a la llegada a la pista de aterrizaja dos camiones de bomberos recibiueron a los Campeones Europeos con chorros de tinta verde y vinotintos.
La comitiva fue recibida por millares de aficionados y escolta por dos casa F-16 de la fuerza aérea.
Despues dos autos buses trasnportaron a la comitiva al Palacio de Belém, para la ceremonia oficial con el Presidente de la Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, antes de iniciar el recorridos y desfile de campeones que terminara en la plaza Afonso Henriques.