El último compromiso de la seleccion Olimpica de Brasil termino con goleada 5-1 frente a su similar de Estados Unidos, al que ya habia supero 2-1 el miercoles pasado en Ilha do Retiro…
En esta ocasion el domingo el partido se disputo en el Mangueirao mostrando gran equilibrio defensivo y generando fiesta en la tribuna….de los 5 goles anotados a Estados Unidos, 4 fueron con jugada colectiva y jugadas a un pase.
El golazo de la tarde fue de Feliper Anderson de tiro libre….Otros dos con pelota quieta fueron de Gabriel Barbosa, confirmando que Estados Unidos debe trabajar mucho en ese aspecto para los partidos de repechaje frente a Colombia que se dispuataran en Marzo.
Brasil por su lado volvera a reunierse en la fecha FIFA de marzo para retomar la preparicion para el torneo Olimpico de futbol que se realizara en su pais.
O último compromisso da Seleção Brasileira Olímpica em 2015 foi para fechar o ano com chave de ouro. Com festa nas arquibancadas, gritos de «olé» e show de bola no gramado, os meninos do Brasil golearam os Estados Unidos por 5 a 1 no Estádio Mangueirão, neste domingo (15).
Mesmo saindo atrás no placar, a equipe soube manter o equilíbrio e o estilo de jogo para construir o resultado elástico. E a atuação convincente foi levantando a torcida paraense, que aos poucos foi se empolgando com a partida até praticamente jogar junto com o time.
Dos cinco gols marcados pela Seleção Brasileira, quatro deles foram com troca de passes envolvente, que culminou com finalizações já de dentro da área. O último deles ainda mostrou a coletividade e espírito de equipe deste grupo. Gabriel Barbosa, que já soma seis gols em quatro jogos pela Olímpica, podia ter feito o seu sétimo, mas preferiu rolar para Luan definir já sem goleiro.
O golaço desta tarde em Belém ficou por conta de Felipe Anderson. De falta, o meia encobriu a barreira e balançou as redes de uma distância considerável. Foi o terceiro do Brasil. Ele já havia feito um no início da segunda etapa. Os outros dois gols que faltam para fechar a conta foram marcados por Gabriel Barbosa.
Encerrado o ano, a Seleção Olímpica volta a se reunir em março de 2016, na próxima data FIFA. Antes, Rogério Micale entregará um relatório ao técnico Dunga com as informações dos dois últimos amistosos da equipe em 2015.